Notícias | Dia a dia
Rublev busca a virada e elimina Tsonga em Marselha
19/02/2019 às 17h44

Rublev levou a melhor em duelo de gerações nesta terça-feira

Foto: Open 13 Provence

Marselha (França) - Depois de duas boas campanhas nas últimas semanas, com um título em Montpellier e quartas de final em Roterdã, Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu manter o embalo e foi eliminado na estreia do ATP 250 de Marselha. O veterano francês de 33 anos, ex-top 5 e atual 112º do ranking, perdeu um duelo de gerações para o russo de 21 anos e 115º colocado Andrey Rublev por 2/6, 6/4 e 6/2.

Tanto Tsonga quanto Rublev estão em busca de retomar a rotina de bons resultados. O francês ficou oito meses sem jogar na temporada passada por conta de lesão e cirurgia no joelho esquerdo e chegou a sair do top 200. Já o jovem russo, que chegou a ser número 31 do mundo há um ano, passou três meses afastado após sofrer uma fratura por estresse na coluna lombar.

O adversário de Rublev nas oitavas de final em Marselha, torneio disputado em quadras duras e cobertas, virá da partida entre o cabeça 8 francês Jeremy Chardy e o italiano Matteo Berrettini. O russo tem uma vitória e uma derrota contra Chardy pela elite do circuito, além de três vitórias em torneios menores. Caso Berrettini seja o adversário, Rublev buscará a primeira vitória em seu segundo duelo contra o italiano de 22 anos.

Quem estreou com vitória na competição foi o espanhol Fernando Verdasco. Cabeça 5 do torneio e número 26 do mundo, Verdasco venceu o bielorrusso vindo do quali e 161º do ranking Egor Gerasimov por 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h11 de partida. Verdasco enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o alemão Matthias Bachinger e o belga Steve Darcis.

A rodada desta terça-feira também definiu o primeiro adversário do belga David Goffin na competição. O terceiro cabeça de chave e número 24 do ranking enfrentará o francês Benoit Paire, 59º colocado, que venceu o italiano Simone Bolelli por 6/4 e 7/6 (7-1). Paire lidera o histórico contra Goffin por 3 a 2.

Principal cabeça de chave do torneio, Stefanos Tsitsipas estreia nesta quarta-feira. O grego de 20 anos e número 12 do mundo entra em quadra às 15h (de Brasília) para enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, 78º colocado, a quem derrotou no único duelo anterior. Quem também estreia é o canadense Denis Shapovalov, quarto favorito, que atua por volta das 11h30 contra o cazaque Mikhail Kukushkin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis