Notícias | Dia a dia
Meligeni e Wild entre os cabeças do Challenger de Floripa
30/03/2023 às 11h49

Felipe Meligeni será o cabeça de chave 2 do torneio.

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - Tenistas de nove países estão inscritos para o ATP Challenger 75, que será disputado entre os dias 16 a 23 de abril, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube em Florianópolis (SC).

Na lista divulgada pela ATP dois brasileiros estão entre os cabeças de chave da competição, o paulista Felipe Meligeni (164º do mundo) e o paranaense Thiago Wild (226º). Também estão entre os oito favoritos ao título os chilenos Alejandro Tabilo (162º) e Tomas Barrios Vera (183º), além do italiano Luciano Darderi (173º) dos argentinos Andrea Collarini (191º) e Genaro Alberto Olivieri (210º) e do dominicano Nick Hardt (217º).

+ Florianópolis receberá challenger no mês de abril

Além de Meligeni e Wild, os paulistas Daniel Dutra da Silva (268º) e Matheus Pucinelli (284º) e o catarinense Pedro Boscardin (358º) completam a lista de brasileiros inscritos na chave principal. Esse número deve aumentar com a disputa do quali, que oferece seis vagas, e a divulgação dos três convidados.

O challenger de Florianópolis abrirá o calendário de torneios profissionais realizados pela CBT e distribuirá uma premiação total de US$ 80 mil - em torno de R$ 400 mil -, além de 75 pontos no ranking da ATP para o campeão. Será o segundo challenger da temporada em solo brasileiro e o primeiro organizado pela Confederação. Em janeiro, a cidade paulista de Piracicaba recebeu um torneio de mesmo porte.

Comentários