Notícias | Dia a dia
Menezes vence mais uma e vai às oitavas no México
19/02/2019 às 19h03

Menezes superou o dinamarquês Mikael Torpegaard, cabeça 8 do torneio

Foto: Arquivo

Morelos (México) - Em seu segundo compromisso pelo challenger mexicano Morelos, João Menezes voltou a vencer e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio disputado em quadras duras. O mineiro surpreendeu o dinamarquês Mikael Torpegaard, cabeça 8 do torneio e 263º do ranking, ao marcar as parciais de 7/5 e 6/1 em 1h03 de partida.

Esta foi a sétima vitória em nível challenger na carreira de Menezes e a terceira na temporada. O jovem jogador de 22 anos também já garante seu melhor resultado neste início de 2019, já que venceu duas seguidas na chave principal de um torneio pela primeira vez no ano.

Atual 391º colocado no ranking mundial, Menezes tem como recorde pessoal a 292ª posição, alcançada em agosto. A campanha até as oitavas de final rende sete pontos no ranking da ATP, com possibilidade de 15 em caso de chegada às quartas.

O próximo adversário de Menezes na competição será o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, cabeça 10 do torneio e 289º colocado. O mineiro levou a melhor no único duelo anterior entre eles, disputado em janeiro deste ano, no qualificatório para o challenger de Orlando, na Flórida.

Quem não teve a mesma sorte foi João Souza, o Feijão. O experiente paulista de 30 anos, ex-número 69 do mundo e atual 416º colocado, perdeu por 6/4 e 6/0 para o cabeça 2 equatoriano Roberto Quiroz, número 182 do ranking mundial. Por ter vencido um jogo no México, Feijão receberá três pontos no ranking da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis