Notícias | Dia a dia
Sensação canadense derruba Fognini na estreia
19/02/2019 às 20h26

Aliassime reverá seu algo da semana passada

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Uma das promessas da nova geração brilhou nesta terça-feira no Rio Open. A sensação canadense Felix Auger Aliassime surpreendeu o italiano Fabio Fognini logo na estreia, derrubando um dos principais favoritos no torneio em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h29 de disputa.

Com sua vitória sobre Fognini, a segunda em dois jogos contra top 20, o canadense de 18 anos terá grande chance de entrar para o top 100 pela primeira vez. Ele está subindo provisoriamente para o 97º posto, mas ainda com muitos rivais logo atrás podendo ultrapassá-lo.

Para garantir um lugar entre os 100 melhores do mundo, Aliassime terá que superar outro jovem, o chileno Christian Garin, que superou o alemão Maximilian Marterer por 2 sets a 0, com placar final de 7/5 e 6/3. O chileno levou a melhor sobre o canadnese na única vez que se cruzaram, semana passada em Buenos Aires.

Fognini foi o primeiro a ter chances de quebra na partida, perdendo duas seguidas no terceiro game. Na sequência foi a vez do italiano salvar um break-point e manter o serviço. Depois do 2/2 apenas Aliassime venceu games, confirmou o saque duas vezes e anotou duas quebras para cima do segundo favorito e venceu o primeiro set.

Na segunda parcial, o jovem canadense mostrou maturidade e se manteve firme contra um experiente rival. Ele conquistou uma quebra crucial no quarto game e se aproximou da vitória. Fognini não aproveitou a oportunidade que teve de devolver a quebra no sétimo game e viu Aliassime fazer 5/2.

O atual 16 do mundo fez a sua parte, diminuiu a diferença para 3/5 e jogou a responsabilidade para o canadense de 18 anos sacar para o jogo. Aliassime sofreu para sacramentar a vitória, primeiro perdeu dois match-points, salvou então dois break-points para finalmente fechar no terceiro match0point que teve.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis