Notícias | Dia a dia
'Não conseguia controlar a bola', diz Sabalenka
30/03/2023 às 15h09

Sabalenka foi eliminada nas quartas de final de Miami, superada por Cirstea em sets diretos

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Eliminada nas quartas de final do WTA 1000 de Miami, Aryna Sabalenka lamentou o mau desempenho na partida da última quarta-feira, em que foi superada pela romena Sorana Cirstea. Depois de ter feito três jogos à noite no torneio, a número 2 do mundo atuou pela primeira vez à tarde e sente que não se adaptou tão bem às condições. Com a quadra mais veloz em comparação com as fases iniciais, ela afirma que não conseguiu controlar a trajetória da bola, o que a levou a cometer muitos erros não-forçados.

"Definitivamente não foi o meu melhor jogo. Eu estava sofrendo muito com as condições e com o calor. Sentia que as bolas voavam muito e eu não conseguia controlar a bola. Eu simplesmente não consegui me ajustar a essas condições, infelizmente", disse Sabalenka após a derrota por duplo 6/4 para Cirstea em 1h25 de partida.

"Foi meu primeiro confronto contra a Sorana e eu estava errando muito. Dei a ela muitas oportunidades e ela aproveitou. Eu estava apenas tentando fazer o meu melhor até o último ponto. E da próxima vez vou tentar melhor. Hoje ela era apenas melhor jogadora hoje do que eu", acrescentou a vice-líder do ranking. Sabalenka até fez mais winners na partida, 21 a 16, mas cometeu 21 erros não-forçados contra só 9 da romena.

Com 20 vitórias e apenas três derrotas neste início de temporada, Sabalenka conquistou em janeiro o maior título da carreira no Australian Open. A jogadora de 24 anos espera manter o bom nível de tênis durante a temporada de saibro. "Os três primeiros meses do ano foram fantásticos para mim. Estou orgulhosa da minha consistência e espero poder continuar assim e seguir melhorando".

"Acredito que se eu jogar no mesmo nível ou até melhor, as vitórias virão. Eu só tenho que continuar trabalhando e seguir em frente", comenta a bielorrussa, que já conquistou o WTA 1000 de Madri no saibro em 2021 e foi finalista do 500 de Stuttgart nas duas últimas temporada. "Tive algumas lições difíceis nessa primeira parte da temporada. Mas vou aprender e começar a trabalhar novamente e fazer o meu melhor para jogar o meu melhor tênis na temporada de saibro".

Comentários