Notícias | Dia a dia
Thiem decepciona e Schwartzman tem jogo paralisado
19/02/2019 às 22h59

Thiem foi semifinalista no ano passado

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Os dois últimos campeões do Rio Open não tiveram uma terça-feira proveitosa e se deram mal. Enquanto o argentino Diego Schwartzman, vencedor no ano passado, perdeu os três primeiros games e viu seu jogo ser interrompido pela chuva, o austríaco Dominic Thiem amargou eliminação na estreia, superado pelo sérvio Laslo Djere.

Abrindo a rodada noturna da quadra central, o principal favorito decepcionou. Thiem sentiu um problema no pescoço logo nos primeiros games, pediu atendimento médico, recebeu massagem no pescoço e seguiu em quadra. No fim, ele caiu em sets diretos para o sérvio 90º do mundo, com placar final de duplo 6/3, anotado em 1h20.

Thiem até saiu quebrando o rival, mas logo em seguida perdeu o saque e tudo seguiu igual até o oitavo game, quando Djere perdeu dois break-points e aproveitou o terceiro para fazer 5/3 e saque. Na frente no placar, ele confirmou o serviço sem problemas na sequência e fechou a parcial.

No segundo set, o sérvio de 23 anos chegou a abrir dois breaks de frente, sacando para o jogo em 5/2, quando Thiem devolveu uma das quebras. Só que a reação do austríaco durou pouquíssimo e ele voltou a perder o saque em seguida e com isso o jogo para Djere, que espera pelo vencedor do duelo entre o paranaense Thiago Wild e o japonês Taro Daniel, em duelo paralisado pela chuva.

A estreia de Schwartzman também foi interrompida no meio por causa do mal tempo. Defendendo o título, o argentino tinha 0/3 e 0-15 contra Cuevas quando a chuva parou a partida, que não voltará nesta quarta e só será complementada no dia seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis