Notícias | Dia a dia
Khachanov domina e desafia Medvedev na semifinal
30/03/2023 às 17h48

Khachanov tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Medvedev no circuito

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Em uma rápida partida com apenas 1h15 de duração, Karen Khachanov garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami. O atual 16º do ranking passou pelo argentino Francisco Cerundolo, 31º colocado, marcando as parciais de 6/3 e 6/2. Foi a segunda vitória de Khachanov sobre Cerundolo no circuito, repetindo o resultado do ano passado no Canadá.

Aos 26 anos, Khachanov acumula quatro títulos no circuito profissional, entre eles o Masters 1000 de Paris de 2018. O ex-top 10 tenta alcançar sua sétima final da carreira e a primeira da temporada. Para isso, terá que vencer um duelo russo contra Daniil Medvedev, número 5 do mundo. O histórico de confrontos é favorável a Medvedev, que tem três vitórias e uma derrota contra o compatriota.

"Nós crescemos juntos. Toda vez que o Daniil joga contra o Andrey [Rublev], ou eu jogo contra Andrey ou Daniil, nunca é fácil. Todos nós conhecemos um ao outro muito bem e somos grandes amigos fora da quadra. Jogamos contra este ano em Adelaide, no primeiro torneio do ano, e ele me venceu de forma muito sólida. Vamos tentar uma abordagem diferente para o próximo jogo", disse Khachanov, projetando o duelo da semifinal.

A boa campanha em Miami está rendendo um avanço de cinco posições no ranking para Khachanov, que tem chance de voltar ao grupo dos dez melhores com mais uma vitória. A melhor marca de sua carreira foi o oitavo lugar, alcançado ainda em 2019. Neste Masters de Miami, já venceu o número 3 do mundo e segundo cabeça de chave Stefanos Tsitsipas.

Já Cerundolo vai perder duas posições, já foi semifinalista no ano passado e só conseguiu manter 180 dos 360 pontos conquistados na última temporada em Miami. Ele também deixará de ser o número 1 do tênis argentino, ficando uma posição atrás do jovem de 22 anos Sebastian Baez.

Khachanov disparou sete aces na partida e escapou de dois dos três break-points que enfrentou. Ele conseguiu quatro quebras na partida, duas em cada set. Cerundolo foi o primeiro a quebrar, fez 3/2 no set inicial, mas cedeu o empate na sequência e permitiu que o rival vencesse quatro games seguidos. Já no segundo set, Khachanov quebrou mais duas vezes e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento.

Comentários