Notícias | Dia a dia
Demoliner vence outra, faz final e volta ao top 100
31/03/2023 às 11h39

Sanremo (Itália) - A semana do gaúcho Marcelo Demoliner não poderia ser melhor. Jogando ao lado do sérvio Nikola Cacic no challenger de Sanremo, ele se classificou para a final do torneio nesta sexta-feira, batendo o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes com parciais de 6/2, 4/6 e 10-0.

De quebra, o duplista brasileiro garantiu o retorno ao top 100 com sua campanha no saibro italiano. Ocupando atualmente a 104ª colocação, ele está subindo sete lugares e indo provisoriamente para o 97º posto, podendo chegar à 91ª posição se for campeão.

Ex-número 34 do mundo, sua melhor colocação da carreira, Demoliner e o sérvio Cacic terão como adversários na decisão o romeno Victor Vlad Cornea e o croata Franko Skugor, que bateram os convidados da casa Francesco Maestrelli e Luca Nardi na outra semi com placar final de 6/4 e 6/1. A final acontece neste sábado às 6h (de Brasília).

Cabeças de chave 4, Demoliner e Cacic venceram os três primeiros games da partida, abrindo uma quebra de frente, e ainda anotaram mais um break no oitavo e último para assim fechar o primeiro set. Os rivais reagiram, abriram 2/0 no começo da segunda parcial e administraram a vantagem até o final.

O empate levou a definição para o match-tiebreak, que foi totalmente dominado pelo gaúcho e pelo sérvio, que fizeram valer o favoritismo e não perderam um ponto sequer. Demoliner e Cacic terminaram o jogo com 74% de aproveitamento com o saque, contra 61% dos rivais.

Comentários