Notícias | Dia a dia
EUA mudam regra e liberam Djokovic para o US Open
31/03/2023 às 12h51

Washington (EUA) - Depois que o Senado suspendeu as medidas do Covid-19 nos Estados Unidos, espera-se que o sérvio Novak Djokovic volte a competir no US Open, onde não joga desde 2021. Ele estava impedido de entrar no país até então por não ter se vacinado, mas agora sem esta cobrança, ele estará liberado novamente para voltar aos Estados Unidos.

Djokovic não compete no pais desde o vice-campeonato do US Open em 2021, quando perdeu para o russo Daniil Medvedev na final, perdendo a oportunidade de vencer os quatro Grand Slam em um mesmo ano. Depois disso, o pais declarou que visitantes internacionais precisavam apresentar comprovante de vacina contra o coronavírus.

Na quarta-feira, o Senado votou e aprovou um projeto de lei para encerrar a emergência de saúde pública do Covid-19, que deve ser assinado pelo presidente Joe Biden. Assim, Djokovic estará de volta ao solo norte-americano.

Enquanto vigorou a regra que impedia a entrada de estrangeiros não vacinados, o sérvio perdeu duas edições dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami (2022 e 2023) e também não conseguiu competir no Masters 1000 de Concinnati e no US Open do ano passado.

No início deste mês, Djokovic disse à CNN que estava ansioso para retornar a Flushing Meadows este ano. “Eu realmente quero estar jogando lá, quero estar lá. Tive a sorte de vencer esse torneio três vezes, jogar muitas finais. Estou ansioso e espero que aconteça”, afirmou o ex-número 1 do mundo.

Comentários
Lacoste
Arena BTG