Notícias | Dia a dia
Svitolina arrasa Muguruza em Dubai, Pliskova avança
20/02/2019 às 15h30

Atual bicampeã, Svitolina venceu os últimos 11 jogos que fez em Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - A partida mais esperada pela rodada das oitavas de final do WTA Premier de Dubai acabou sendo rapidamente definida nesta quarta-feira. Número 6 do mundo, Elina Svitolina fez valer sua melhor fase no circuito e superou a ex-líder do ranking e atual 19ª colocada Garbiñe Muguruza por 6/1 e 6/2 em apenas 62 minutos de partida.

Esta foi a quinta vitória de Svitolina em oito partidas contra Muguruza no circuito. A ucraniana de 24 anos também levou a melhor nos três últimos confrontos que teve diante da espanhola, um ano mais velha. Além disso, Svitolina mantém sua série invicta em Dubai para onze jogos, já que venceu as duas últimas edições do torneio.

Mais consistente do fundo de quadra, Svitolina cometeu apenas 14 erros não-forçados contra 35 de Muguruza, que liderou a contagem de winners por 12 a 9. A ucraniana conquistou cinco quebras ao longo da rápida partida e só enfrentou um break point, aproveitado pela espanhola ainda no set inicial. Além disso, a atual bicampeã só permitiu a Muguruza só permitiu que a rival confirmasse dois games de saque.

Garantida nas quartas de final em Dubai, Svitolina enfrentará mais uma espanhola. A ucranina medirá forças com Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 26ª do ranking aos 30 anos. O histórico do confronto é favorável a Suarez Navarro, que lidera a estatística por 4 a 3.

Outra top 10 a avançar foi Karolina Pliskova. Número 5 do mundo, a tcheca precisou de dois tiebreaks e 2h04 de partida para vencer a norte-americana Alison Riske, 51ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Pliskova chegou a salvar dois set points quando perdia a segunda parcial por 5/4. A ex-número 1 do mundo enfrenta nas quartas de final a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 31ª do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior. Pliskova e Hsieh abrem a rodada desta quinta-feira, a partir das 7h (de Brasília).

Ainda pela manhã, por volta das 8h30, a tcheca Petra Kvitova mede forças contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. Já a partir do meio-dia, Simona Halep enfrentará a vencedora entre a suíça Belinda Bencic e a bielorrussa Aryna Sabalenka. Svitolina e Suárez Navarro fecham a programação das quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis