Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Del Potro leva convite para Acapulco
20/02/2019 às 16h07

Argentino voltou às quadras na última terça-feira, em Delray Beach

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Um dia depois de marcar seu retorno às quadras com uma vitória na estreia do ATP 250 de Delray Beach, Juan Martin del Potro deu mais uma boa notícia aos fãs. O argentino aceitou o convite para a disputa do ATP 500 de Acapulco, que acontece na semana que vem.

Número 4 do mundo, Del Potro é o atual campeão do torneio. O argentino de 30 anos ficou sem jogar durante quatro meses, por conta de uma lesão e fratura no joelho direito, sofrida durante o Masters 1000 de Xangai, em outubro do ano passado.

A forte chave em Acapulco também atraiu nomes como Rafael Nadal, Alexander Zverev, John Isner, Stan Wawrinka, Nick Kyrgios e David Ferrer. O evento será o último na preparação desses grandes jogadores para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, que acontecem em março.

"Juan Martín sempre teve o compromisso de voltar a Acapulco para defender o título. Ele sabe o quanto é amado pelo público no México e fez um grande esforço em sua recuperação para jogar esta semana em Delray Beach e defender sua coroa no Aberto Mexicano", disse Raul Zurutuza, diretor do torneio.

Ao mesmo tempo em que comemora o reforço de Del Potro no torneio, o executivo lamentou as recentes baixas na competição. Isso porque o sul-africano Kevin Anderson, o búlgaro Grigor Dimitrov, o eslovaco Martin Klizan e o francês Lucas Pouille desistiram do torneio por conta de lesões.

"Isso é algo que não estava em nossos planos, infelizmente. Anderson, Dimitrov, Pouille e Klizan tinham grandes esperanças de vir, mas eles devem cuidar de suas lesões para voltar ao nível. Esperamos tê-los no próximo ano", concluiu o diretor.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis