Notícias | Dia a dia
Sabalenka será baixa de última hora em Charleston
31/03/2023 às 15h03

Sabalenka relatou ter sofrido uma lesão durante um dos jogos em Miami

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - A número 2 do mundo Aryna Sabalenka será uma baixa de última hora no WTA 500 de Charleston, que acontece na próxima semana, abrindo a temporada de saibro do circuito feminino. Ela afirma que não terá condições de atuar, por motivo de lesão, mas sem especificar.

"É triste anunciar que tenho que me retirar de Charleston. Eu me machuquei durante uma das minhas partidas em Miami e preciso de tempo para descansar e me recuperar. Sinto muito pelo torneio e pelos torcedores. Eu estava muito ansiosa para jogar na frente de todos vocês", declarou Sabalenka, por meio de suas redes sociais.

Na temporada, Sabalenka acumula 20 vitórias e apenas três derrotas. Ela conquistou em janeiro o maior título da carreira no Australian Open. Também venceu um WTA 500 em Adelaide e foi finalista de Indian Wells. A jogadora de 24 anos atuou em Charleston apenas duas vezes, caindo nas oitavas em 2019 e também no ano passado.

+ WTA de Charleston dá convites a Kenin e Lisicki

Mesmo sem contar com Sabalenka, o torneio em Charleston conta com outras top 10 como Jessica Pegula, Ons Jabeur, Daria Kasatkina e Belinda Bencic, que é a atual campeã do torneio. Outros ótimos nomes da chave são Victoria Azarenka, Sloane Stephens, Paula Badosa, Madison Keys, Leylah Fernandez e Danielle Collins. Os organizadores também ofereceram convites para Elina Svitolina e Sofia Kenin, além de Sabine Lisicki no quali.

Com a desistência da vice-líder do ranking, a russa de 18 anos Diana Shnaider entra diretamente na chave e não precisará disputar o quali durante o final de semana.

Comentários