Notícias | Dia a dia
Bencic salva 6 match points e desafia Halep em Dubai
20/02/2019 às 17h45

A suíça teve que lutar muito para vencer a bielorrussa Aryna Sabalenka nesta quarta-feira em Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - No jogo que encerrou a rodada das oitavas de final do WTA Premier de Dubai, Belinda Bencic buscou uma incrível virada diante de Aryna Sabalenka para se garantir nas quartas de final. A ex-top 10 e atual 45ª colocada lutou por 2h26 e salvou seis match points para vencer a número 9 do mundo por 6/4, 2/6 e 7/6 (9-7).

Esta foi a 14ª vitória de Bencic contra uma top 10. A mais recente havia acontecido na grama de Wimbledon, no ano passado, quando a jovem suíça surpreendeu a então sexta colocada francesa Caroline Garcia. Bencic também devolveu a derrota sofrida para Sabalenka no único duelo anterior entre elas, disputado no ano passado em New Haven.

Bencic terá pouco tempo de recuperação antes de seu próximo compromisso em Dubai. A jovem suíça de 21 anos volta a atuar ao meio-dia (de Brasília) desta quinta-feira diante da romena Simona Halep, vice-líder do ranking mundial. O histórico do confronto entre elas está empatado por 1 a 1.

As estatísticas da partida foram equilibradas. Sabalenka liderou nos winners por 44 a 39 e terminou o jogo com 40 erros não-forçados contra 35 da suíça. Ao todo foram nove quebras e 25 break points. A bielorrussa aproveitou cinco das 15 chances que criou, enquanto a suíça teve dez oportunidades e conseguiu quebrar quatro vezes.

Depois de salvar dois break points logo em seu primeiro game de serviço, Bencic dominou o set inicial até liderar por 5/1 e sustentou a vantagem, ainda que a rival devolvesse uma das quebras. No segundo set, Sabalenka quebrou duas vezes e enfrentou apenas um break point.

Já no set decisivo, Sabalenka esteve duas vezes com uma quebra acima e liderou por 3/1 e 5/3, mas sempre perdia o saque logo na sequência. A bielorussa de 20 anos teve quatro match points antes do tiebreak, um deles no momento em que sacava para o jogo, mas não os aproveitou. Já no game-desempate, a número 9 do mundo também começou melhor e teve duas novas chances de vencer o jogo, mas novamente não as aproveitou. Por sua vez, Bencic esperou pela chance que teve e definiu a vitória em seu primeiro match point.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis