Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé surpreende favorita no piso duro dos EUA
20/02/2019 às 19h22

Gabriela Cé surpreendeu rival que está mais de 300 posições acima

Foto: Arquivo

Rancho Santa Fe (EUA) - Em sua partida de estreia no ITF W25 no piso duro de Rancho Santa Fe, na Califórnia, Gabriela Cé conseguiu um resultado expressivo pelo torneio norte-americano. A gaúcha de 25 anos e 450ª do ranking derrotou a anfitriã Caroline Dolehide, número 131 do mundo, por 7/6 (7-5) e 7/5 nesta terça-feira.

Adversária de Cé nesta quarta-feira, Dolehide tem ranking para ser cabeça 2 do torneio, mas teve que disputar o quali por conta de uma mudança no calendário e de uma inscrição tardia no torneio. A única jogadora melhor ranqueada em Rancho Santa Fe é a cabeça 1 Sachia Vickery, número 116 do ranking. Já a segunda favorita é a norte-americana Nicole Gibbs, 139ª colocada.

Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, Gabriela Cé ainda está distante de seu recorde pessoal. A canhota gaúcha já chegou a ser número 225 do mundo em 2014. A vitória desta terça-feira vale nove pontos no ranking. Gabi enfrentará nas oitavas a vencedora da partida entre a norte-americana Usue Arconada e a cabeça 8 mexicana Renata Zarazua.

Outra brasileira no torneio é Paula Gonçalves, 466ª do ranking e vinda de um quali com duas rodadas, em que superou a anfitriã Sophie Chang e a francesa Alize Lim. Paula perdia a estreia na chave principal contra a norte-americana de 18 anos e 285ª colocada Ann Li por 6/2 e 1/1 quando a partida foi interrompida por conta do mau tempo. Pelo mesmo torneio, Carolina Meligeni Alves foi eliminada ainda na estreia do quali pela norte-americana Hanna Chang por 7/5 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis