Notícias | Dia a dia
Larri recebe homenagem no Rio e revela câncer
20/02/2019 às 21h27

Larri recebeu o prêmio das mãos de Guga Kuerten e de Thiago Monteiro, a quem acompanhou no inicio da carreira

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Técnico do número 1 do mundo Gustavo Kuerten ao longo de toda sua espetacular carreira, o treinador Larri Passos recebeu homenagem por sua carreira na noite desta quarta-feira durante a rodada noturno do Rio Open.

Larri relembrou cenas de sua trajetória nas quadras e recebeu uma placa das mãos de Guga e de Thiago Monteiro, que foi treinado pelo gaúcho no começo de sua carreira profissional. "Este troféu pertence a todos os treinadores brasileiros. Continuem acreditando", bradou.

O gaúcho também se emocionou ao falar sobre o diagnóstico de câncer de próstata, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia no ano passado. "Estou curado", afirmou para o público na quadra Guga Kuerten. Aos jornalistas, após o evento, ele explicou que precisou operar a bexiga também: "Fiquei oito horas dentro da sala de cirurgia".

"Quando detectaram o câncer falaram que era de grau 3 ou 4, mas depois quando examinaram melhor viram que era de grau 5, ainda maior. Logo que fiquei sabendo já queria operar. Acredito muito em Deus e acho que ele me deu essa tarefa para aprender a ter mais cuidado comigo mesmo", contou Larri em entrevista coletiva após a homenagem.

O experiente treinador já havia falado rapidamente sobre o câncer em outubro último, durante o WTA Finals, no encerramento da última transmissão da qual participou como comentarista de TV do Canal Sony.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis