Notícias | Dia a dia
Derrota de Alcaraz fará Djokovic voltar ao nº 1
31/03/2023 às 23h27

Djokovic voltará à liderança do ranking na próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A eliminação de Carlos Alcaraz na semifinal do Masters 1000 de Miami terá impacto direto na disputa pela liderança do ranking da ATP. O espanhol de 19 anos e campeão no ano passado precisava defender o título para se manter como número 1. Mas com a derrota para o italiano Jannik Sinner por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2, ele perderá a posição para Novak Djokovic.

Na próxima segunda-feira, Djokovic aparecerá com 7.160 pontos, mesmo número que tinha antes do torneio. O sérvio de 35 anos não esteve nas duas últimas edições de Miami. Já Alcaraz, que tinha mil pontos a defender na semana e mantém só 360, ficará com 6.780 pontos no total.

Esta já é a terceira troca de liderança entre Alcaraz e Djokovic na temporada. O espanhol de 19 anos começou o ano na frente, mas não disputou o Australian Open por lesão na perna. Com isso, o título do sérvio no primeiro Grand Slam da temporada rendeu a volta ao número 1 do ranking. Duas semanas atrás, Alcaraz recuperou a primeira posição do ranking ao conquistar seu terceiro Masters 1000 da carreira em Indian Wells.

Djokovic é o recordista de semanas como número 1 do mundo, acumulando 380 no total. Já Alcaraz, jogador mais jovem a atingir o topo do ranking, completará 22 semanas no topo e tem o 16º maior reinado no circuito. Ele já tem mais tempo na liderança que seu próprio técnico, o também espanhol Juan Carlos Ferrero, e nomes como Boris Becker, Andy Roddick, Marat Safin e Daniil Medvedev.

Comentários
Lacoste
Arena BTG