Notícias | Dia a dia
Garotos dão susto nos favoritos Melo e Soares
20/02/2019 às 23h44

Rio de Janeiro (RJ) - Thiago Wild e Mateus Alves já haviam feito dois bons jogos no qualificatório de duplas do Rio Open, ganharam uma vaga de última hora de presente quando Fabio Fognini se retirou da competição e acabaram por dar um tremendo susto nos superfavoritos ao título Bruno Soares e Marcelo Melo na noite desta quarta-feira do Rio Open.

Os garotos chegaram a ter 5/2 no primeiro set antes de perder num duro tiebreak, em que desperdiçaram quatro set-points. Reagiram no segundo set e conseguiram equilibrar o match-tiebreak decisivo. O placar final foi de 7/6 (9-7), 3/6 e 10-8 para o dueto mineiro, que agora enfrentam osconvidados Thomaz Bellucci e Rogério Silva, que viraram em cima do britânico  Cameron Norris e o português João Sousa, 2/6, 6/3 e 10-4.

Melo e Soares estão juntos pela segunda vez para a disputa no Rio Open – a primeira foi em 2016, quando se preparavam para as Olimpíadas e não foram bem - e vêm da dolorosa derrota para a Bélgica na Copa Davis de Uberlândia. O tênis brasileiro jamais conquistou o troféu de duplas na competição.

O gaúcho Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen também avançaram para as quartas de final, superando o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marc Lopez, por 6/0 e 7/6 (8-6). Eles enfrentarão o tcheco Roman Jebavy e o argentino Andreas Molteni.

Por fim Thiago Monteiro e Fernando Romboli completaram a partida de estreia, interrompida pela chuva na segunda-feira, mas foram batidos pelos britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara, por 2/6, 6/3 e 13-11.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis