Notícias | Dia a dia
Demoliner fica com o vice no challenger de Sanremo
01/04/2023 às 11h07

Campanha no challenger italiano fará Demoliner voltar ao top 100

Foto: Sanremo Tennis Cup

Sanremo (Itália) - Depois de três vitórias nas fases iniciais do challenger de Sanremo, Marcelo Demoliner e o sérvio Nikola Cacic ficaram com o vice-campeonato na chave de duplas. Eles foram superados na final deste sábado pelo romeno Victor Vlad Cornea e o croata Franko Skugor, que marcaram as parciais de 6/2 e 6/3 em 1h06 de partida.

Vencedor de quatro torneios da ATP, Demoliner tentava conquistar seu 20º challenger na carreira e o primeiro na temporada. Ano passado, ele ganhou um torneio no saibro de Braunschweig, na Alemanha.

O gaúcho de 34 anos é o terceiro melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas da ATP. Ele iniciou a semana ocupando o 104º lugar, mas voltará ao top 100 com os 75 pontos conquistados, em torneio que dá 125 pontos aos campeões. A melhor marca de sua carreira é o 34º lugar. Entre os brasileiros, o também gaúcho Rafael Matos é o 26º do ranking, enquanto o mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 de duplas, ocupa o 40º lugar.

A final de duplas em Sanremo teve o domínio de Cornea e Skugor. No primeiro set, eles criaram seis chances de quebra em três games distintos, aproveitaram duas dessas oportunidades e só enfrentaram um break-point.

Já na segunda parcial, o croata e o romeno só perderam cinco pontos nos games de serviço. Com duas novas quebras, abriram 5/0 no placar. Demoliner e Cacic devolveram uma das quebras, mas a vantagem construída pelos rivais era suficientemente confortável para que eles vencessem a disputa.

Gimenez e Lago são vice-campeões na Turquia
Uma semana depois de conquistarem juntos um ITF M15 nas quadras de saibro de Antalya, na Turquia, Igor Gimenez e Élio Lago disputaram mais uma final na mesma cidade. Eles foram superados neste sábado pelos holandeses Guy Den Heijer e Sidane Pontjodikromo, que marcaram as parciais de 6/3, 3/6 e 10-7.

Paulista de 23 anos, Igor Gimenez tem três títulos profissionais de duplas no circuito, dois deles na atual temporada. Já Élio Lago buscava seu segundo título de ITF. Nascido em Fortaleza e com passagem pelo tênis universitário nos Estados Unidos, o tenista de 25 anos se naturalizou italiano e passou a defender o país no circuito.

Comentários