Miami (EUA) - Classificado para a final do Masters 1000 de Miami, Jannik Sinner destacou o alto nível da partida contra Carlos Alcaraz na última sexta-feira à noite. O italiano de 21 anos e número 11 do mundo lutou por 3h01 para derrotar o líder do ranking. Ele volta à decisão em Miami depois de duas temporadas e segue em busca do maior título da carreira.
"Foi uma das melhores vitórias. Significa muito. Acho que nós dois jogamos uma partida de muito, muito alto nível e eu apenas dei o meu melhor", disse Sinner após a vitória por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 sobre Alcaraz. O resultado serviu como revanche para o italiano, superado pelo espanhol em Indian Wells, há duas semanas. O histórico entre eles agora está empatado por 3 a 3. "Do meu lado, mudei algumas coisas de Indian Wells para cá. Era o que tive que fazer, e deu certo. Estou muito feliz com isso".
Sinner destaca ainda o aparente desgaste físico que Alcaraz apresentou no último set. Lembrando que ele teve um dia a mais de descanso entre as quartas e semifinal que seu adversário, por conta da chuva constante em Miami ao longo da semana. "Ambos jogamos um tênis muito agressivo. No terceiro set, vi que ele sofreu um pouco por alguns games, então tentei colocar pressão".
Duelo com Medvedev na final
O adversário de Sinner na final do próximo domingo será o ex-número 1 e atual quinto colocado Daniil Medvedev. O italiano tentará uma vitória inédita contra o russo, vencedor dos cinco duelos anteriores entre eles. Medvedev está com 27 anos, tem 18 títulos na carreira, e busca o quarto troféu de Masters 1000. Este ano, eles já se enfrentaram na final de Roterdã
"Obviamente domingo é outra partida. Jogo muito, muito diferente. Nunca ganhei do Daniil, então vamos ver no que dá", comenta o jogador de 21 anos, que voltará ao top 10 após o torneio. "As condições diferentes de Rotterdam e fico feliz por poder enfrentá-lo em uma final novamente. Vou tentar fazer algumas boas mudanças, como hoje contra o Carlos, e ver o que acontece. Eu me sinto bem nesta quadra e espero poder mostrar um bom tênis".
Melhor ponto da partida
Outro assunto da entrevista coletiva foi um dos pontos mais marcantes da partida foi uma passada de Sinner de bate-pronto na cruzada, explorando uma subida do rival à rede para finalizar um rali cheio de alternativas. "Foi um ponto longo e muito físico, com certeza. Começou um pouco com o drop shot, e depois eu usei uma cruzada, eu acho. Então devolvi com o forehand. Em algum momento, dei um backhand na paralela e ele estava deitado, mas se levantou muito rápido. Eu queria ganhar o ponto, mas ele continuava lá. E depois tentei esse golpe, porque primeiro queria dar um lob, mas a bola estava muito baixa. Então fui para passada, que foi a escolha certa. Mas lembro que perdi o game depois disso".
Alcaraz também comentou sobre o lance. "Foi um ponto inacreditável. Quando perdi aquele ponto, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: 'Esse cara é imbatível'. Fizemos um ótimo jogo, acho que ambos estávamos em um ótimo nível. Eu quebrei o saque dele naquele game, se bem me lembro. Mas é claro que contra Jannik sempre temos grandes pontos como este".