Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Duelos com Sinner têm energia diferente'
01/04/2023 às 10h51

Alcaraz foi superado por Jannik Sinner em uma equilibrada semifinal no Masters 1000 de Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de disputar uma semifinal de altíssimo nível no Masters 1000 de Miami, Carlos Alcaraz falou sobre a rivalidade criada com o italiano Jannik Sinner. Os dois já haviam se enfrentado na mesma fase de Indian Wells há duas semanas e protagonizaram o sexto encontro no circuito, agora com três vitórias para cada lado. Ele destaca que o ambiente dentro da quadra e também nas arquibancadas é diferente nos confrontos contra o italiano.

"Sinto algo diferente na torcida quando jogo contra Jannik. Foi um público incrível. Eu senti a energia, o amor das pessoas quando eu estava perdendo. Então, para mim, é inacreditável ter esse tipo de sentimento e esse tipo de apoio. É indescritível. Acho que em todo o mundo tiveram pessoas assistindo, porque foi um jogo muito bonito", disse Alcaraz, após a derrota por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 em partida com 3h01 de duração na última sexta-feira.

+ Sinner destaca alto nível: 'Uma das maiores vitórias'

O espanhol de 19 anos lamentou as oportunidades perdidas no segundo set, quando teve break-points no 4/4, que poderiam deixá-lo muito perto de uma vitória em sets diretos. "Tive minhas oportunidades de quebrar no fim do segundo set e sacar para o jogo, mas contra o Sinner é sempre uma batalha. É difícil colocar em palavras, mas acho que foi uma grande partida para ambos. Foi uma partida que exigiu muito do físico".

Apesar da frustração pela derrota, o pupilo de Juan Carlos Ferrero tentou buscar os pontos positivos. "Depois da partida, não conseguia falar com ninguém por uns 15 ou 25 minutos. Estava reclamando de tudo. Mas depois, comecei a pensar em coisas positivas, na partida, na temporada, no torneio. Conversei com meu time e com a minha família. Depois disso, começo a ter coisas boas na cabeça e vim [para a coletiva de imprensa] sorrindo".

A derrota na semifinal terá impacto direto na disputa pela liderança do ranking da ATP. Campeão no ano passado em Miami, Alcaraz precisava defender o título para se manter na primeira posição, mas agora será ultrapassado por Novak Djokovic. O espanhol também tinha a chance de fazer chamado 'Sunshine Double', quando um tenista vence os Masters de Indian Wells e Miami na mesma temporada.

"Não penso que perdi o número 1 ou perdi o Sunshine Double. Claro que é uma pena, mas acho que terei mais anos para tentar obtê-lo. Mas tudo em que consigo pensar agora é em melhorar meu nível para vencer o Jannik".

Comentários