Notícias | Dia a dia
Ruud e Thiem buscam recuperação em ATP português
01/04/2023 às 12h51

Ruud tem apenas quatro vitórias na temporada e disputa seu primeiro torneio no saibro em 2023

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Vencedor de oito torneios em quadras de saibro em sua carreira profissional, Casper Ruud será o principal cabeça de chave do ATP 250 do Estoril, que acontece na próxima semana. O norueguês de 24 anos e número 4 do mundo tenta retomar a confiança, depois de um início de temporada com apenas quatro vitórias.

Ruud entra diretamente nas oitavas e espera o vencedor entre o italiano Giulio Zeppieri e o português João Sousa, campeão do torneio em 2018. No mesmo quadrante está o argentino Sebastian Baez, vencedor da edição passada, que enfrenta o moldávio Radu Albot na estreia e pode encarar o compatriota Pedro Cachin ou o taiwanês Chun-Hsin Tseng na segunda rodada.

"É muito inspirador jogar em um pequeno país que ama o tênis. Há muito tempo queria jogar aqui. Esta é a minha parte favorita da temporada", disse Ruud, durante a entrevista coletiva deste sábado em Portugal.

Ainda na parte de cima da chave, o espanhol Roberto Bautista Agut é o cabeça 4 e aguarda o vencedor entre o português Nuno Borges e o francês Quentin Halys. Seu quadrante ainda tem o norte-americano Ben Shelton, que enfrenta o francês Constant Lestienne, e o austríaco Dominic Thiem, que enfrentará um jogador vindo do quali. Ex-número 3 do mundo, Thiem tem apenas uma vitória em nove jogos na temporada

O polonês Hubert Hurkacz é o segundo cabeça de chave e pode enfrentar o espanhol Bernabe Zapata Miralles ou um tenista vindo do quali. O número 9 do ranking está no mesmo quadrante que o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 6 do torneio e adversário do italiano Luca Nardi na estreia. Quem vencer pode encarar o veterano espanhol de 35 anos Albert Ramos ou o austríaco Jurij Rodionov.

Já o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 23º do ranking, é o terceiro favorito do torneio. Ele pode enfrentar o jovem francês de 18 anos e 108º colocado Luca Van Assche ou um jogador do quali em sua estreia. O quadrante ainda tem o argentino Diego Schwartzman, cabeça 7, que tem dois italianos no caminho. Ele estreia contra Marco Cecchinato e pode enfrentar Fabio Fognini em caso de vitória na primeira rodada.

Comentários