Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé cai na estreia do quali em Charleston
01/04/2023 às 14h39

Cé continuará jogando torneios no har-tru nas próximas semanas nos Estados Unidos

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Quarta melhor brasileira no ranking, Gabriela Cé tentou o quali para o WTA 500 de Charleston, mas se despediu ainda na rodada de estreia. A gaúcha de 30 anos e 249ª do mundo foi superada neste sábado pela canadense Katherine Sebov, 172ª do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 6/1 em 1h07 de partida.

A participação no torneio em quadras de har-tru (saibro verde) rende um ponto no ranking e a premiação em dinheiro de US$ 1.170 para Gabriela Cé, que tem 10 vitórias e 8 derrotas na atual temporada do circuito. A canhota gaúcha disputou um quali de WTA pela primeira vez desde julho do ano passado em Palermo, na Itália. Sua última aparição em uma chave principal também foi em Palermo, em 2019.

Com bom histórico nesse tipo de piso, mas em torneios menores, Cé jogará um ITF W25 em Boca Raton, na Flórida, a partir do dia 10 de abril. E depois deverá voltar a Charleston para jogar um ITF W100. Nos últimos dois anos, fez uma final e uma semi em torneios da Federação Internacional disputados nessas mesmas quadras.

Cé teve dificuldades com o saque durante a partida. Ela colocou apenas 59% de primeiro serviço em quadra e venceu apenas 30% dos pontos jogados com o segundo serviço, além de cometer cinco duplas faltas. Com isso, acabou enfrentando 12 break-points e permitindo seis quebras. O jogo começou com quatro quebras seguidas, antes de Sebov assumir o controle da partida e vencer sete games, para vencer o primeiro set e abrir 3/0 no segundo. Só então a canhota gaúcha confirmou o saque, depois de reverter um 15-40, mas a rival voltou a quebrar dois games mais tarde e fechou a partida.

Algoz de Gabriela Cé em Charleston, Sebov furou recentemente o quali do WTA 1000 de Miami, além de ter avançado uma rodada na chave principal ao vencer a top 50 tcheca Linda Fruhvirtova. Só então, perdeu para número 3 do mundo Jessica Pegula. A canadense de 24 anos deve se aproximar do 150º lugar do ranking na próxima segunda-feira. Ela agora enfrenta a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic ou a norte-americana Francesca Di Lorenzo.

Comentários