Notícias | Dia a dia
Kvitova embala, taiwanesa obtém incrível virada
21/02/2019 às 11h51

Kvitova começou ano com título em Sydney e vice em Melbourne

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de duas partidas com intensos altos e baixos, a canhota tcheca Petra Kvitova enfim achou seu melhor ritmo e avançou com autoridade para as semifinais do Premier de Dubai. A número 4 do mundo teve pouco trabalho para superar a eslovaca de 20 anos Viktoria Kuzmova, por 6/4 e 6/0.

Sua adversária desta sexta-feira será a taiwanesa Su-Wei Hsieh, de 31 anos e 31ª do ranking, que conseguiu uma vitória incrível em cima da também tcheca Karolina Pliskova. Ela perdia o terceiro set por 1/5, mas engatou seis games consecutivos e fechou o placar por 6/4, 1/6 e 7/5. Na véspera, Hsieh havia tirado Angelique Kerber com 'pneu' no terceiro set.

Kvitova e Hsieh irão se enfrentar pela quarta vez. A tcheca ganhou todas, sem perder set. O duelo mais recente aconteceu em Sydney, onde Kvitova ficou com o título, com placar tranquilo. A outra semifinal será definida mais tarde: Simona Halep contra Belinda Bencic e Elina Svitolina frente a Carla Suárez.

Com um jogo bem agressivo, Kvitova ganhou nada menos do que os oito últimos games diante de Kuzmova, com apenas nove pontos perdidos em todo o segundo set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis