Notícias | Dia a dia
Convidado francês elimina Coric em Marselha
21/02/2019 às 17h28

Ugo Humbert, de 20 anos, está com o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Marselha (França) - A abertura da rodada desta quinta-feira pelo ATP 250 de Marselha teve uma surpresa. Segundo favortio no torneio francês em quadras duras e cobertas e número 13 do mundo, Borna Coric foi eliminado ainda na estreia. O croata perdeu por duplo 6/3 para o convidado local Ugo Humbert em 1h20 de partida.

Coric tem reduzido seu calendário neste começo de ano, depois de ter atuado até o final de novembro de 2018 por conta da Copa Davis. Antes de jogar em Marselha, o croata de 22 anos só havia disputado o Australian Open na atual temporada. Na semana que vem, ele disputa o ATP 500 de Dubai e tem 90 pontos das quartas a defender.

Já Humbert tem apenas 20 anos e está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 75º lugar. Dono de quatro títulos de challenger, o jovem francês chega pela primeira vez às quartas de final de um ATP. Seu próximo adversário é o alemão Matthias Bachinger, 143º do mundo, que eliminou o cabeça 5 espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/3 e 6/4.

Também nesta quinta-feira, o jovem russo de 21 anos e 115º do ranking Andrey Rublev avançou na competição ao derrotar o italiano Matteo Berrettini por 6/3 e 7/6 (7-2). Rublev enfrenta nas quartas de final o cazaque Mikhail Kukushkin, número 50 do mundo, contra quem tem uma vitória e duas derrotas.

Quem espantou a zebra foi David Goffin. Terceiro cabeça de chave e número 24 do mundo, o belga marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra o francês Benoit Paire e garantiu o duelo contra o também anfitrião Gilles Simon, 32º do ranking, contra quem tem duas vitórias e duas derrotas. No complemento da rodada, o atleta local Gregoire Barrere e o ucraniano Sergiy Stakhovsky se enfrentam para saber quem desafiará o cabeça 1 grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis