Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence de virada no quali de Bogotá
01/04/2023 às 18h21

Carol Meligeni avança no quali de Bogotá pelo segundo ano seguido

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - A participação brasileira no WTA 250 de Bogotá começou com um bom resultado de Carolina Meligeni Alves. A número 3 do país e 241ª do mundo buscou a virada na partida deste sábado contra a romena Irina Bara, 197ª do ranking, por 1/6, 6/3 e 6/2 em 2h15 de disputa. Ela precisa de mais uma vitória para entrar na chave.

A vitória na estreia rende 12 pontos na WTA para Carol Meligeni, além do prêmio em dinheiro de US$ 2.075. Se entrar na chave principal, fará 18 pontos e receberá a premiação referente à rodada alcançada na chave principal. É o segundo ano seguido que ela vence uma partida no quali de Bogotá.

A próxima rival de Carol Meligeni na capital colombiana a suíça Joanne Zuger, 182ª colocada, que fez 6/2 e 6/1 contra a colombiana Mariapaz Ospina. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Zuger venceu o duelo mais recente, no mês passado em Anapoima, também na Colômbia.

Paulista de 26 anos, Carol Meligeni disputou uma chave principal de WTA pela última vez em julho do ano passado, em Palermo. Uma semana antes, também jogou o 250 de Budapeste, torneio em que furou o quali.

Depois de um primeiro set em que fez cinco duplas faltas e sofreu quatro quebras, Carol Meligeni cuidou melhor dos games de serviço a partir da parcial seguinte. Mesmo com apenas 48% de primeiros serviços em quadra, ela sofreu só uma quebra e colocou pressão constante sobre os games de saque da rival, criando 12 break-points para conseguir três quebras. Já no último set, a brasileira não teve o saque ameaçado em nenhum momento e quebrou mais duas vezes para vencer o jogo.

Comentários
Lacoste
Arena BTG