Notícias | Dia a dia
Menezes cai nas oitavas em challenger mexicano
21/02/2019 às 18h07

Menezes disputará o quali do Brasil Open em São Paulo

Foto: Arquivo

Morelos (México) - O mineiro João Menezes foi eliminado nas oitavas de final do challenger mexicano Morelos. O jovem jogador de 22 anos e 391º do ranking perdeu por 7/6 (8-6) e 6/3 para o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, cabeça 10 do torneio e 289º colocado.

Por ter vencido duas partidas nas fases iniciais do torneio, uma delas sobre o cabeça 8 dinamarquês e 263º do mundo Mikael Torpegaard, Menenzes receberá sete pontos no ranking da ATP. O recorde pessoal do tenista natural de Uberaba foi a 292ª posição, alcançada em agosto.

Menezes acumula sete vitórias em chaves principais de challenger na carreira e ainda não conseguiu chegar às quartas de final de um torneio deste porte. Convidado para o qualificatório do Brasil Open, o mineiro atuará na capital paulista durante o próximo fim de semana, em busca de uma vaga na chave principal do ATP 250 disptuado no Ginásio do Ibirapuera.

Pereira cai nas oitavas na Turquia - Único brasileiro em ação em chaves principais de torneios profissionais de nível future nesta semana, José Pereira foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia.

O pernambucano de 28 anos e 669º do ranking perdeu por 6/3, 3/6 e 6/3 para o colombiano de 19 anos Nicolas Mejia. Foi o segundo duelo entre eles na temporada, sendo que Mejia também havia levado a melhor na semana passada, em torneio disputado na mesma cidade.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis