Notícias | Dia a dia
Favorita acaba com a festa de promessa polonesa
21/02/2019 às 19h31

A belga Alison Van Uytvanck é a principal favorita e atual campeã do torneio

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas e ainda vencer seu jogo de estreia na chave principal, a promissora Iga Swiatek se despediu nas oitavas de final do WTA de Budapeste. A jovem polonesa de 17 anos caiu diante da belga Alison Van Uytvanck, número 50 do mundo e principal favorita e atual campeã do torneio, por 6/4 e 7/5.

Swiatek foi campeã juvenil em Wimbeldon no ano passado e chegou a ser número 6 do mundo na categoria. Entre as profissionais, a jovem polonesa ja acumula sete títulos de ITF e aparece no 140º lugar do ranking da WTA. Ela marcou em Budapeste sua segunda vitória pela elite do circuito e deverá subir no ranking.

Por sua vez, Van Uytvanck chega às quartas de final e já defende 60 dos 280 pontos que tem a descontar na capital húngara. O próximo compromisso da belga será diante da ucraniana Kateryna Kozlova, 126ª colocada, que precisou de apenas 58 minutos para vencer a norte-americana Madison Brengle por 6/0 e 6/1.

Também nesta quinta-feira, a cabeça 5 russa Ekaterina Alexandrova avançou na competição ao marcar 6/4 e 6/0 contra a holandesa Arantxa Rus. Sua próxima adversária é a terceira favorita francesa Pauline Parmentier. Já a canhota tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 8, venceu a russa Anna Blinkova por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3. Vondrousova encara a romena Irina Begu.

O outro duelo das quartas já estava marcado desde a rodada da última quarta-feira. A jovem russa de 17 anos e 87ª do ranking Anastasia Potapova mede forças com a romena Sorana Cirstea, ex-número 21 do mundo e atual 103ª colocada no ranking aos 28 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis