Notícias | Dia a dia
João Reis disputa challenger mexicano no saibro
02/04/2023 às 08h42

João Lucas Reis está com o melhor ranking da carreira, no 296º lugar

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Enquanto cinco brasileiros disputam os challengers de Múrcia e Barletta no saibro europeu na semana que vem, o pernambucano João Lucas Reis optou por um torneio no México. O jovem jogador de 22 anos e 296º do ranking será o único representante nacional no challenger de San Luis Potosi, que distribui premiação de US$ 80 mil e dá 75 pontos na ATP ao campeão.

Reis estreia contra o australiano Adam Walton, 332º do ranking, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o argentino Facundo Mena, cabeça 5 do torneio e 204º do mundo, ou o britânico Jan Choinski, 220º colocado. No mesmo quadrante está o australiano James Duckworth, principal cabeça de chave e 112º do mundo, que estreia contra o argentino Thiago Tirante.

Já na chave de duplas, Reis joga ao lado do argentino Roman Burruchaga. Eles estreiam contra os franceses Theo Arribage e Luca Sanchez, cabeças 3 do torneio. Em caso de vitória, podem enfrentar os argentinos Thiago Tirante e Renzo Olivo ou a parceria de Adam Walton com Colin Sinclair, tenista natural das Ilhas Marianas do Norte, pequeno país da Oceania.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Reis tem na temporada duas vitórias em chaves principais de challenger e mais três em qualificatórios. Além disso, conquistou há três semanas seu primeiro challenger nas duplas, em Santiago, ao lado do catarinense Pedro Boscardin.

Comentários