Notícias | Dia a dia
Del Potro leva 18 aces, mas derrota gigante Opelka
22/02/2019 às 00h00

Del Potro não permitiu break-points

Foto: ATP

Delray Beach (EUA) - O argentino Juan Martin del Potro passou por mais um teste em seu retorno às quadras. Diante do poderoso serviço e dos 2,10m do jovem norte-americano Reilly Opelka, o cabeça 1 obteve duas quebras e selou sua vaga nas quartas de final por duplo 6/4.

Campeão de Nova York no domingo com 156 aces na semana, Opelka voltou a cravar seu poderoso saque e anotou 18 indefensáveis, mas Delpo não lhe deu uma única oportunidade de quebra ao acertar 79% dos primeiros saques.

Em busca de mais uma semifinal em Delray, o argentino terá pela frente o norte-americano Mackenzie McDonald, de 23 anos e 84º do mundo, que passou pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez com parciais de 7/5 e 6/4.

Quem voltou a decepcionar foi o australiano Nick Kyrgios, que tem agora apenas uma vitória em quatro jogos na temporada. Ele caiu diante do moldávio Radu Albot, 82º do ranking, por 6/2, 3/6 e 6/3.

O adversário de Albot será o norte-americano Steve Johonson, que aplicou duplo 7/5 sobre o veterano italiano Paolo Lorenzi.

As outras vagas para as semifinais serão decididas na abertura da rodada: o italiano e cabeça 6 Andreas Seppi enfrentará o quali britânico Daniel Evans pela primeira vez e o norte-americano John Isner enfrenta o canhoto francês Adrian Mannarino com vantagem de 6 a 1 nos duelos diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis