Notícias | Dia a dia
Agassi diz que Djokovic é o melhor tenista que já viu
22/02/2019 às 10h32

Agassi esteve com Djokovic em 2017

Las Vegas (EUA) - O norte-americano Andre Agassi mudou de opinião. Depois de indicar Rafael Nadal como o melhor tenista da história, ele afirmou ao The Times indiano que agora vê Novak Djokovic no posto: "Creio que ele, em seu melhor nível, jogou o tênis de mais alto gabarito que já vi".

Agassi foi treinador de Djokovic num período complexo, em que o sérvio perdeu confiança e sentiu problemas físicos. "Não me arrependo daqueles momentos, mas chegamos a um ponto em que não consegui mais ajudá-lo. Quis trabalhar com ele porque Novak merecia. Nunca questionei sua capacidade, mas ele tem seu próprio processo, como qualquer outro, e enfim percebi que não conseguiria mais cooperar"

Agassi acredita que seu trabalho coincidiu com um momento em que Djokovic não estava fisicamente em forma. "Ele nunca estava bem por dois dias seguidos. Eu tenho uma filosofia clara: se você não escuta seu corpo, seu corpo não vai te escutar. Precisávamos então arrumar isso. Mas ele queria jogar, correr, encontrar uma forma de superar a lesão (no cotovelo)".

O norte-americano acredita que a experiência foi positiva para os dois lados. "Eu aprendi muito e, de alguma forma, consegui mexer com ele o suficiente para que seu tênis pudesse se beneficiar. Desde o primeiro encontro, eu disse a ele que não precisava de mim".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis