Notícias | Dia a dia
Djokovic retoma liderança e Sinner volta ao top 10
03/04/2023 às 08h13

Londres (Inglaterra) - Campeão do ano passado no Mastres 1000 de Miami, o espanhol Carlos Alcaraz precisava defender o título para manter a liderança do ranking, mas com sua eliminação nas semifinais, ele acabou superado mais uma vez pelo sérvio Novak Djokovic, que chegou à 381ª semana como número 1 do mundo.

Responsável pela eliminação de Alcaraz, o italiano Jannik Sinner acabou com o vice-campeonato na Flórida e conseguiu assim retornar ao top 10. Ele ganhou duas posições na lista da ATP e nesta segunda-feira aparece como o nono mais bem colocado.

Também subiu o russo Daniil Medvedev, que com a conquista do último domingo saiu do quinto para o quarto lugar, deixando para trás o norueguês Casper Ruud. Seu compatriota Andrey Rublev teve a mesma ascensão de uma colocação, subindo da sétima para a sexta, superando o canadense Felix Auger-Aliassime.

Outro russo que aproveitou bem a campanha em Miami para ganhar espaço foi Karen Khachanov, que melhorou cinco lugares no ranking e agora é o número 11 do mundo, apenas 210 pontos atrás do norte-americano Taylor Fritz, que fecha o top 10 atual.

Sensação do Masters 1000 de Miami, saindo do quali para alcançar as quartas de final, o norte-americano Christopher Eubanks entrou no top 100 pela primeira vez, deu um salto de 34 posições e assumiu o 85º posto. O finlandês Emil Ruusuvuori também subiu bem ganhou 17 lugares e agora é o 37º do mundo, sua posição mais alta na carreira até então.

Veja como ficou o top 10 da ATP:

1- Novak Djokovic (+1)
2- Carlos Alcaraz (-1)
3- Stefanos Tsitsipas
4- Daniil Medvedev (+1)
5- Casper Ruud (-1)
6- Andrey (+1)
7- Felix Auger-Aliassime (-1)
8- Holger Rune
9- Jannik Sinner (+2)
10- Karen Khachanov

Comentários