Notícias | Dia a dia
Pigossi confirma favoritismo na estreia em Bogotá
03/04/2023 às 13h14

Pigossi cedeu apenas um game e definiu a partida em pouco mais de uma hora

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - Finalista da edição passada do WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi estreou na competição confirmando o favoritismo no duelo contra a convidada local Antonia Samudio, jogadora de 21 anos e que aparece atualmente apenas no 1.077º lugar no ranking de simples da WTA. A brasileira precisou de apenas 1h03 para marcar 6/1 e 6/0.

Atual 101ª do mundo, Pigossi é a sexta cabeça de chave em Bogotá. Ela já garante a defesa de 30 dos 198 pontos que terá descontados na próxima segunda-feira. Ainda assim, a paulista de 28 anos e número 2 do Brasil vai se mantendo entre as 140 melhores do mundo. Se ela chegar às quartas, fará 60 pontos e ficará entre as 130.

A próxima adversária de Laura Pigossi pode ser a espanhola Marina Bassols Ribera, 124ª do ranking, ou a sérvia vinda do quali Natalija Stevanovic, 224ª colocada. O quadrante é o mesmo da espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 3 do evento e número 80 do mundo, que estreia contra a britânica Francesca Jones. Quem passar pode enfrentar a canadense Carol Zhao ou a argentina Maria Carlé.

Apesar da altitude de Bogotá e do tempo mais seco nesta segunda-feira em Bogotá, o que torna o jogo mais rápido, o primeiro set teve muitos ralis longos e a brasileira precisou de paciência para as bolas mais altas da rival. Pigossi também se aproveitou da fragilidade no saque da colombiana e conseguiu quatro quebras. Ela saiu vencendo por 3/0, no momento em que a rival já tinha quatro duplas faltas. Samudio fez seu único game, mas depois cometeu três duplas faltas e permitiu que Pigossi quebrasse de novo e mantivesse a liderança tranquila.

Já no segundo set, Pigossi não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Apesar de a colombiana ter colocado mais saques na quadra e feito só uma dupla falta, a brasileira fez valer seu amplo favoritismo e aplicou um 'pneu' diante da rival.

Estreia de duplas ainda nesta segunda
Depois de um jogo bastante tranquilo em simples, Pigossi também estreia na chave de duplas no fim da tarde desta segunda-feira. Ela atua ao lado da bielorrussa de 30 anos Lidziya Marozava enfrenta a argentina Nadia Podoroska e a espanhola Sara Sorribes.

Comentários