Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Goffin garantem duelo na semi em Marselha
22/02/2019 às 18h36

Principal favorito, Tsitsipas vai em busca de sua quarta final de ATP

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Dois bons nomes na disputa do ATP 250 de Marselha estão garantidos na fase semifinal do torneio francês em quadras duras e cobertas. O grego Stefanos Tsitsipas e o belga David Goffin venceram seus jogos nesta sexta-feira e irão duelar no sábado, por volta das 12h30 (de Brasília) por vaga na final da competição.

Principal cabeça de chave do tonreio e número 12 do mundo, Tsitsipas venceu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/4 e 6/3. Dono de um título na elite do circuito, conquistado no fim do ano passado em Estocolmo, o jovem grego de 20 anos vai em busca de sua quarta final de ATP na carreira.

Já o terceiro favorito Goffin marcou 6/2 e 6/4 contra o francês Gilles Simon, bicampeão do torneio em 2007 e 2015. Ex-número 7 do ranking e atual 24º colocado, o belga de 28 anos tem quatro títulos de ATP e busca sua 12ª final no circuito.

Tstisipas e Goffin já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com duas vitórias para cada lado. O primeiro duelo aconteceu em quadra dura e coberta da Antuérpia, em 2017, com vitória do grego em três sets. No ano passado foram três encontos, com duas vitórias do belga.

Do outro lado da chave, destaque para o convidado local Ugo Humbert. O jovem francês de 20 anos e número 75 do mundo garantiu vaga em sua primeira semifinal de ATP ao vencer o alemão Matthias Bachinger por duplo 6/3. Humbert terá neste sábado às 11h (de Brasília) um confronto inédito contra o cazaque Mikhail Kukushkin, veterano de 31 anos e 50º do ranking, que venceu o russo Andrey Rublev por 6/4 e 6/1. Kukushkin tem um título de ATP conquistado ainda em 2010 em São Petersburgo e busca sua quarta final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis