Notícias | Dia a dia
Brasileiras se despedem de ITF norte-americano
22/02/2019 às 18h55

Após expressiva vitória na estreia, Gabriela Cé caiu nas oitavas

Foto: Arquivo

Rancho Santa Fe (EUA) - Depois de dois dias bastante prejudicados por conta da chuva, as duas brasileiras que estavam na disputa do ITF W25 no piso duro de Rancho Santa Fe, na Califórnia, se despediram da competição. Gabriela Cé caiu nas oitavas, enquanto Paula Gonçalves foi superada ainda na fase inicial.

Gabriela Cé, 450ª do ranking, vinha de uma vitória expressiva na última quarta-feira sobre a número 131 do mundo Caroline Dolehide, mas caiu nas oitavas nesta sexta-feira para a norte-americana Usue Arconada, 355ª colocada, por 6/1 e 6/2.

Caso vencesse seu jogo, Gabi atuaria pelas quartas de final ainda nesta sexta-feira. Por ter vencido uma partida no torneio norte-americano, a canhota gaúcha de 25 anos recebe nove pontos no ranking, mas ainda está distante de seu recorde pessoal, já que ela ocupou o 225º lugar do ranking em 2014.

Já a 466ª do ranking Paula Gonçalves, que vinha de duas vitórias no quali sobre a anfitriã Sophie Chang e a francesa Alize Lim, teve uma longa espera para retomar a partida de estreia na chave principal contra a norte-americana de 18 anos e 285ª colocada Ann Li. O jogo que foi suspenso no início do segundo set ainda na quarta-feira foi retomado só na quinta-feira à noite, com vitória de Li por 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis