Notícias | Dia a dia
Feijão, Menezes e Sakamoto jogam quali em SP
22/02/2019 às 19h50

Sakamoto é o brasileiro melhor colocado no ranking entre os jogadores no quali

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Três brasileiros estão na disputa do qualificatório do Brasil Open, torneio ATP 500 que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O mineiro João Menezes e os paulistas Pedro Sakamoto e João Souza, o Feijão, precisam de duas vitórias para entrar na chave principal, que já contará com os convidados Thiago Monteiro e Thiago Wild.

Feijão, que já foi semifinalista do Brasil Open em 2015, recebeu convite para o quali. Ex-número 69 do mundo e atual 416º do ranking aos 30 anos, o experiente paulista atua por volta das 12h30 (de Brasília) deste sábado contra o 164º colocado italiano Alessandro Giannessi, para quem perdeu nos dois duelos anteriores.

Caso passe por seu primeiro compromisso no quali, Feijão poderá enfrentar no domingo o português João Domingues, 216º do ranking, ou o belga Kimmer Coppejans, atual 193º colocado no ranking mundial.

Menezes atua no encerramento da programação do Ginásio do Ibirapuera, atuando por volta das 16h. O jovem jogador de 22 anos e 391º do ranking também recebeu convite para o quali e estreia contra o espanhol de 21 anos e número 171 do mundo Pedro Martinez. Em caso de vitória, o mineiro de Uberaba enfrentará um argentino vindo da partida entre Federico Coria e Facundo Arguello.

Já Sakamoto abre a programação da Quadra 1 em São Paulo, atuando a partir das 11h. Melhor colocado entre os três brasileiros no quali, o paulista de 25 anos ocupa o 388º lugar do ranking e encara o italiano Matteo Donati, 211º do ranking. Se vencer, Sakamoto pode enfrentar o veterano argentino de 36 anos Carlos Berlocq ou o italiano Gian Marco Moroni.

Lembrando que os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva disputariam o quali do Brasil Open, mas não poderão comparecer ao torneio em São Paulo por estarem envolvidos na final de duplas do Rio Open, torneio ATP 500 que acontece nesta semana. Bellucci e Rogerinho lutam pelo importante título no saibro carioca neste sábado contra o chileno Nicolas Jarry e o argentino Maximo Gonzalez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis