Notícias | Dia a dia
Muguruza fica fora das temporadas de saibro e grama
03/04/2023 às 15h17

Muguruza ainda não venceu na temporada e saiu do top 100 do ranking

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Afastada das competições desde fevereiro, Garbiñe Muguruza ficará ainda mais tempo fora do circuito. A ex-número 1 do mundo anunciou nesta segunda-feira que não disputará os torneios no saibro e na grama, planejando voltar apenas no segundo semestre, durante a preparação para o US Open. A jogadora de 29 anos se afastou do circuito por razões pessoais, e destacou que o convívio com a família tem feito bem para sua saúde mental.

"Passar mais tempo com a família e os amigos está sendo muito saudável e surpreendente. Assim, vou prolargar esse período até o verão. Perderei as temporadas de saibro e de grama. Muito obrigada por todas as mensagens de apoio e darei mais notícias em breve", declarou Muguruza, por meio de suas redes sociais.

Campeã de Roland Garros em 2016 e de Wimbledon no ano seguinte, Muguruza voltou a ter bons resultados na temporada de 2021, quando conquistou três títulos e voltou ao terceiro lugar do ranking. Ela não repetiu o mesmo desempenho no ano passado, em que venceu só 12 jogos e caiu para o 55º lugar, continuando a perder posições durante os primeiros meses deste ano.

Ainda sem vitórias na temporada, a espanhola disputou apenas quatro partidas em 2023. Os resultados recentes e ausência do circuito tiveram impacto significativo no ranking da tenista, que aparece atualmente apenas no 132º lugar. Ela passou dez anos seguidos entre as cem melhores do mundo.

Comentários