Notícias | Dia a dia
Semifinalistas, Bedene e Djere sonham com 1º ATP
22/02/2019 às 20h29

O esloveno Aljaz Bedene já disputou três finais de ATP na carreira

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Os dois primeiros jogadores a garantir vaga nas semifinais do Rio Open, o sérvio Laslo Djere e o esloveno Aljaz Bedene compartilham o sonho de conquistar o primeiro título na elite do circuito. Os dois venceram seus jogos nesta sexta-feira no saibro do Jockey Clube Brasileiro e duelam no sábado por vaga na final do ATP 500 carioca.

Bedene buscou a virada diante o boliviano Hugo Dellien, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h23 de partida. O esloveno de 29 anos e 83º do ranking já acumula três finais de ATP na carreira e sempre ficou com o vice, no piso duro de Chennai em 2015 e nas quadras de saibro de Budapeste em 2017 e Buenos Aires no ano passado.

Por sua vez, Djere superou o jovem norueguês de 20 anos Casper Ruud por 6/4 e 7/5 em 1h36 de partida. O sérvio de 23 anos e número 90 do mundo já disputou três semifinais de ATP, a última no saibro de Gstaad em julho do ano passado, e ainda busca sua primeira final. Djere perdeu os três duelos anteriores que fez contra Bedene, um em challenger e dois em ATP.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos no complemento da rodada desta sexta-feira. Em duelo da nova geração, o espanhol de 21 anos Jaume Munar e o canadense de 18 anos Felix Auger-Aliassime também buscam suas primeiras finais no circuito. Já o uruguaio Pablo Cuevas, dono de seis títulos de ATP e vencedor do torneio em 2016, encara o canhoto espanhol Albert Ramos-Vinolas, que venceu o ATP de Bastad há três temporadas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis