Notícias | Dia a dia
Cervara: 'Daniil estava nervoso e inseguro após o AO'
03/04/2023 às 15h51

Miami (EUA) - Treinador do russo Daniil Medvedev, que venceu o Masters 1000 de Miami no último domingo e com isso assumiu a liderança da corrida da temporada, o francês Gilles Cervara foi entrevistado pelo site da ATP para falar um pouco da grande fase do pupilo, que não é apenas o tenista que mais títulos venceu em 2023, com quatro conquistas, mas também é o mais vitorioso do ano.

Porém, para chegar neste nível Medvedev teve que superar uma eliminação precoce no Australian Open, onde foi surpreendido na terceira rodada pelo norte-americano Sebastian Korda. Ele voltou no ATP 500 de Roterdã e desde então chegou nas finais de todos os torneios que disputou.

“Tudo mudou pouco antes de Roterdã. Lembro que senti Daniil bastante nervoso e inseguro depois do Australian Open, durante duas semanas de treinos, mas também senti que ele poderia jogar um bom tênis. Meu trabalho naquela época era encontrar uma maneira de convencê-lo a treinar duro e perceber que estava jogando bem”, contou Cervara.

“Então a primeira rodada contra (Alejandro) Davidovich foi a chave para a vitória, mesmo que estivesse com problemas. Após aquele dia, ele melhorou e a vitória contra (Felix) Auger-Aliassime também foi outro passo importante”, acrescentou o treinador, que revelou não ter dado qualquer tipo de conselho especial para essa reviravolta.

O técnico francês destacou ainda a vontade de vencer de Medvedev como característica fundamental para o sucesso. “Ele quer muito ganhar o tempo todo, então não dá nada para o adversário e os leva ao limite, num nível que só os melhores estão acostumados a jogar”, observou Cervara.

“É difícil dizer o que as pessoas não entendem sobre Daniil e seu jogo. Uma coisa importante é que ele é como uma parede, cada bola retorna e não erra. Ele é capaz de encontrar uma solução para quase qualquer problema, é um lutador incrível e quer muito ganhar o tempo todo, então não dá nada para o adversário. A combinação disso torna muito difícil de enfrentá-lo”, complementou.

Comentários