Estoril (Portugal) - Atual campeão do ATP 250 do Estoril, Sebastian Baez iniciou muito bem a defesa do título. Cabeça 5 do torneio português no saibro, o jovem argentino de 22 anos e 32º do ranking venceu o moldávio Radu Albot, 106º colocado, por 7/5 e 7/6 (7-3).
Baez está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, e como a edição passada do torneio português foi apenas em maio, tem chance até de melhorar essa marca e entrar no top 30 em caso de boa campanha.
O campeão de 2022 enfrenta nas oitavas o também argentino Pedro Cachin, 67º do ranking, que venceu o taiwanês Chun-Hsin Tseng por duplo 6/4. Será o primeiro encontro entre os compatriotas na elite do circuito da ATP, mas Baez levou a melhor em dois duelos por competições de nível challenger ou ITF.
A WIN FOR THE CHAMP!
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 3, 2023
Sebastian Baez’s title defense off to a good start as he comes back from 2-5 down in the 2nd set to beat Radu Albot 7-5, 7-6(3).
Saved a set point in the 2nd set. pic.twitter.com/zPhmnTStUf
Enquanto Baez e Cachin avançaram, a rodada foi de despedida para o também argentino Diego Schwartzman, cabeça 7 do torneio e 36º do ranking, que foi superado pelo italiano Marco Cecchinato por 6/3 e 7/6 (10-8). Cecchinato terá um duelo italiano contra Fabio Fognini, que bateu o compatriota Alessandro Giannessi por 6/2 e 6/1.
O destaque da rodada desta terça-feira fica para a estreia de Dominic Thiem. O ex-número 3 do mundo busca a recuperação no circuito, já que tem apenas uma vitória na temporada. Atualmente ocupando apenas o 111º lugar do ranking, Thiem fará um duelo austríaco contra Sebastian Ofner, 122º colocado, a quem superou nos dois encontros anteriores.
Rolling back the years!
— Tennis TV (@TennisTV) April 3, 2023
Fognini breezes past Giannessi 6-2 6-1 to advance in Estoril 💪 pic.twitter.com/0u53XxGaoC