Notícias | Dia a dia
Pigossi aprova estreia e também vence nas duplas
03/04/2023 às 19h22

Pigossi enfrentará sérvia vinda do quali nas oitavas em Bogotá. No mesmo quadrante, cabeça 3 foi eliminada

Foto: Copa Colsanitas

Bogotá (Colômbia) - Depois de ter vencido com tranquilidade sua partida de estreia no WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi saiu de quadra satisfeita com o desempenho apresentado diante convidada local Antonia Samudio. Apesar do pouco tempo de adaptação depois de ter alcançado as quartas no México na última semana, Pigossi confirmou o amplo favoritismo na primeira rodada e cedeu apenas um game.

"Esse ano cheguei mais em cima da hora, mas foi por um bom motivo. Fiz quartas em San Luis Potosi. Hoje foi um jogo de adaptação, cheguei um pouco cansada, mas consegui ir me soltando ao longo da partida", disse Pigossi após a vitória por 6/1 e 6/0 em 1h03 de partida. No segundo set, a brasileira cedeu só cinco pontos no saque.

Atual 101ª do mundo, Pigossi é a sexta cabeça de chave em Bogotá e foi finalista da edição passada do torneio em quadras de saibro na capital colombiana. "Estou muito feliz de estar de volta, tenho muito boas memórias, muito boas sensações. Sou encantada pela Colômbia e pelo torneio. Quero desfrutar o máximo possível".

Duelo com sérvia nas oitavas, cabeça 3 eliminada
A próxima adversária de Laura Pigossi em Bogotá será a sérvia vinda do quali Natalija Stevanovic, 224ª do ranking, que venceu a espanhola Marina Bassols Ribera, 124ª colocada, por 7/6 (7-1) e 7/5. E no mesmo quadrante, a também espanhola Nuria Parrizas Diaz, cabeça 3 do evento e número 80 do mundo, foi eliminada pela britânica Francesca Jones por 7/6 (7-3) e 6/1. Jones espera enfrenta a canadense Carol Zhao, que venceu a argentina Maria Carlé por 4/6, 7/5 e 7/6 (8-6).

Vitória de virada na chave de duplas
Já na chave de duplas, Pigossi e a bielorrussa de 30 anos Lidziya Marozava estrearam vencendo a argentina Nadia Podoroska e a espanhola Sara Sorribes por 2/6, 6/4 e 10-5. Já garantidas nas quartas, elas podem enfrentar a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz, cabeças 4, ou as colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Perez Garcia.

Bouchard vence desafia a cabeça 4 do torneio
Ainda nesta segunda-feira em Bogotá, a canadense Eugenie Bouchard aproveitou o convite e venceu a suíça Ylena In-Albon por 6/3 e 6/2. Ex-top 5 e atualmente apenas no 327º lugar do ranking, depois de ter operado o ombro e ficado mais de um ano sem jogar. Este é também o primeiro torneio da canadense desde o Australian Open, já que ela está voltando de lesão no joelho esquerdo. Sua próxima rival é a russa Kamilla Rakhimova, cabeça 4, que bateu a cipriota Raluka Serban por 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários