Charleston (EUA) - Na véspera do Charleston Open, mais de uma dúzia de jogadoras do WTA Tour e duas dúzias de amadores se reuniram para apoiar o Tennis Plays for Peace em favor da Ucrânia. Elina Svitolina, retornando ao tênis esta semana, pela primeira vez em mais de um ano, foi a apresentadora do evento, acompanhada pela também ucraniana Ahelina Kalinina e outras jogadoras, incluindo a campeã do US Open de 2017, a americana Sloane Stephens, e Shelby Rogers, natural de Charleston. .
“Estou muito grata a todas as jogadoras e ao torneio por fazer isso acontecer”, disse Svitolina. “É muito importante continuar ajudando o povo ucraniano. Isso é realmente especial porque podemos ajudar de muitas maneiras.” É o segundo ano consecutivo que o torneio realiza uma arrecadação de fundos para a Ucrânia e o Pro-am deste ano arrecadou US$ 100.000 para o Tennis Plays for Peace. “É muito bom ver todos se unindo para apoiar minha casa, a Ucrânia”, disse Kalinina. “Eventos como esse são muito importantes para manter a Ucrânia em mente e agradecemos a ajuda da comunidade.”
All for a great cause 🙌
It was great to have @ElinaSvitolina help host our Pro-Am, along with over a dozen @WTA stars in Charleston 😃
The $100,000 raised from the event will benefit her foundation which brings awareness and support to Ukraine. pic.twitter.com/GTRbeLmj8O— Credit One Charleston Open (@CharlestonOpen) April 3, 2023
“Aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a Ucrânia é muito importante para nós”, disse o diretor do torneio, Bob Moran. “Somos apaixonados por trabalhar com Elina, que tem uma compreensão profunda e pessoal das necessidades de seu país de origem no momento.” A ex-número 3 do mundo está jogando seu primeiro torneio desde que se tornou mãe, graças a um convite e enfrentará Yulia Putintseva na primeira rodada.