Notícias | Dia a dia
Federer encara 'freguês' alemão na estreia de Dubai
23/02/2019 às 09h48

Federer não joga desde o Australian Open

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Em busca do 100º troféu da carreira, o suíço Roger Federer terá o 'freguês' Philipp Kohlschreiber como primeiro adversário no ATP 500 de Dubai, que começa nesta segunda-feira. O torneio reúne outros sete dos atuais top 15 do ranking.

Federer venceu todos os 13 duelos que fez diante de Kohlschreiber, hoje com 35 anos e número 33 do ranking, que tirou apenas três sets do suíço nessa série. Se mantiver o favoritismo, Federer deve enfrentar em seguida o também veterano Fernando Verdasco, canhoto espanhol de 35 anos e que perdeu seis vezes para o suíço. Verdasco tem um qualificado pela frente na estreia.

O primeiro cabeça no caminho do cabeça 2 pode ser o canadense Milos Raonic. No seu lado da chave, também ficaram dois nomes da nova geração que não estão firmes em 2019: o russo Karen Khaachanov e o croata Borna Coric. Por isso, o atual campeão Roberto Bautista e Tomas Berdych surgem como candidatos fortes às semifinais.

O principal inscrito em Dubai é o japonês Kei Nishikori. Seu primeiro adversário é o habilidoso Benoit Paire, contra quem tem 5 a 2 nos confrontos. No seu quadrante, está o grego Stefanos Tsitsipas, semifinalista em Marselha.

O croata Marin Cilic enfim volta às quadras e pode ter estreia difícil diante de Gael Monfils, campeão de Roterdã há uma semana.

Federer tem notável histórico de 48 vitórias e apenas seis derrotas em Dubai, tendo conquistado desde 2003 nada menos que sete títulos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis