Notícias | Dia a dia
Del Potro se poupa e decide não jogar em Acapulco
23/02/2019 às 10h36

Del Potro manterá 4º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Delray Beach (EUA) - Como se esperava, o argentino Juan Martin del Potro anunciou sua desistência de participar do ATP 500 de Acapulco na próxima semana pouco depois de ser eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Delray Beach, que marcou seu retorno às competições após quatro meses.

"Não me senti suficientemente bem para jogar, mas queria fazer o melhor esforço e acho que fui bem", afirmou. Ele levou o garoto norte-americano Mackenzie McDonald ao tiebreak do terceiro set mesmo tendo dificuldade de deslocamento devido à dor que sente no joelho fraturado em outubro.

"Tive chances, mas é difícil ganhar uma partida desta forma. Não poderia correr 100% e no final me sentia cansado. Sem confiança para se mover, fica difícil", explicou. Durante o dia, Delpo gerou expectativa pelo abandono. "Senti dores, mas queria jogar sem me importar com o resultado. Cheguei a considerar o abandono durante o jogo, mas tenho muito respeito a quem paga ingresso".

Com duas vitórias em seu retorno, Delpo diz que sai satisfeito com seu desempenho após nova parada, tendo vencido dois jogos sem perder sets. Ele pretende estar fisicamente inteiro para disputar o Masters de Indian Wells, dentro de 10 dias.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis