Notícias | Dia a dia
Nadal inaugura sede em Cancún e vai a Acapulco
23/02/2019 às 11h24

Nadal inagura primeira sede fora da Europa

Foto: Reprodução

Acapulco (México) - O espanhol Rafael Nadal aproveitou mais uma viagem ao México para inaugurar nesta sexta-feira a sede de sua academia no balneário de Cancun. Ele seguiu imediatamente para Acapulco, onde será o principal favorito para o ATP 500 que começa nesta segunda-feira.

"Não há outro lugar melhor do que o México para abrir uma nova sede", afirmou Rafa à imprensa local. "É um lugar onde me sinto muito bem. Tenho vindo para cá por muitos anos e conheço tudo muito bem. Tivemos agora a oportunidade de criar o primeiro Tennis Center fora de Mallorca, um complexo totalmente inovador".

Nadal garante que o centro está aberto a todos? "Queremos oferecer espaço para quem quer ficar uns poucos dias ou uma semana inteira em busca de alcançar um nível de tênis profissional ainda melhor. Tentarei estar aqui todos os anos".

Sem jogar desde a derrota na decisão do Australian Open para Novak Djokovic, o vice-líder do ranking fez avaliação de seu único torneio da temporada. “Vinha de quatro meses sem competir e acho que tive uma boa sequência de jogos. Mas na final eu falhei em várias coisas, talvez porque me faltou ritmo. Venci os jogos anteriores de forma confortávevl e não estava preparado para um grande encontro”.

Nadal foi batido em três sets por Novak Djokovic e assim perdeu a chance de conquistar o 18º troféu de Grand Slam. Questionado se pensa em chegar aos 20 títulos de Slam de Roger Federer, ele simplificou: "Espero coneguir ultrapassar".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis