Notícias | Dia a dia
Bencic enfim bate Kvitova e leva o título em Dubai
23/02/2019 às 14h11

Bencic voltará a figurar entre as 25 melhores da WTA

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de perder os três encontros anteriores contra a tcheca Petra Kvitova, a suíça Belinda Bencic enfim conseguiu bater a rival canhota. E sua primeira vitória não poderia vir em melhor momento do que na final do Premier de Dubai, em que ela anotou parciais de 6/3, 1/6 e 6/2 para comemora seu terceiro título de WTA da carreira.

Em sua oitava decisão, a suíça de 21 anos largou bem e chegou a abrir 4/1 e saque, mas então perdeu uma das duas quebras de frente que tinha. Ela administrou a vantagem até o fim e ainda conseguiu bater o saque de Kvitova mais uma vez para fechar o primeiro set.

A canhota tcheca mostrou por que já venceu dois títulos de Grand Slam e se recuperou muito bem na segunda parcial. Kvitova venceu os quatro primeiros games, cedeu um a Bencic, que enfim voltou a confirmar o saque após duas quebras seguidas, e depois faturou os dois games que precisava para empatar o jogo e adiar a definição.

No terceiro e decisivo ser, a jovem suíça se aproveitou de um game mal jogado por Kvitova, no qual saiu de 0-40, para conquistar a primeira quebra da parcial, na segunda chance que teve. Bencic ampliou a vantagem e sacou em 5/2 para fechar, quando precisou salvar dois break-points e no segundo match-point que teve sacramentou a vitória.

Com a conquista deste sábado, Bencic leva para casa uma premiação de US$ 520.615 e mais 900 pontos no ranking, que a farão dar um salto de mais de 20 posições, saindo da atual 45ª para a 23ª, voltando a figurar entre as 25 melhores do mundo desde 2016, quando chegou a ser top 10, alcançado o posto de número 7 do mundo, o mais alto até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis