Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild enfrentam novatos em São Paulo
23/02/2019 às 16h14

Wild encara a esperança sueca Ymer

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Únicos brasileiros até agora com vaga direta na chave principal do ATP 250 de São Paulo, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild terão pela frente jovens da nova geração do tênis na estreia sobre o saibro coberto do ginásio do Ibirapuera.

Monteiro enfrentará pela terceira vez o norueguês Casper Ruud, de 20 anos e 135º do ranking, tendo perdido os duelos das quartas do Rio Open de 2017 e do quali de Roland Garros do ano passado. Quem vencer, terá pela frente o português e cabeça 1 João Sousa, 40º do mundo.

Wild por sua vez terá sua terceira experiência num torneio de nível ATP diante do sueco Elias Ymer, de 22 anos e 117º do mundo. Caso consiga surpreender, o brasileiro tem chance de reencontrar o japonês Taro Daniel, para quem perdeu no Rio em três sets nesta semana. Daniel é o cabeça 8 do Brasil Open e estreará diante do argentino Marco Trungellliti.

O jogo mais curioso da primeira rodada no entanto envolverá o uruguaio e cabela 5 Pablo Cuevas e o garoto canadense Felix Auger-Aliassime, que neste sábado duelam nas semifinais do Rio. Se Cuevas mantiver o favoritismo, poderá também repetir o confronto diante do canhoto espanhol Albert Ramos, a quem venceu na noite de sexta. Ramos pega um qualificado. Este setor está no quadrante do cabeça 2, o tunisiano Malek Jaziri.

Os argentinos Guido Pella e Leonardo Mayer são cabeças 3 e 4, entrando diretamente na segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis