Notícias | Dia a dia
Thiem vence de virada no Estoril e encara Shelton
04/04/2023 às 12h18

Esta foi apenas a segunda vitória na temporada para Thiem

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Depois de não achar seu melhor ritmo no primeiro set, Dominic Thiem conseguiu elevar o nível e assim levou a melhor no duelo todo austríaco que fez na estreia do ATP 250 do Estoril, sobre o saibro português. A virada sobre Sebastian Ofner, que vinha do qualificatório, foi com placar de 3/6, 6/3 e 6/4.

Esta foi apenas a segunda vitória de Thiem em nove jogos feitos nesta temporada - sem considerar mais duas quedas na eliminatória da Copa Davis - e encerra uma sequência ruim de quatro derrotas seguidas na primeira rodada em nível ATP.

Seu adversário agora é uma das revelações do circuito, o norte-americano Ben Shelton, que ocupa o 39º lugar do ranking ainda aos 20 anos. O tenista de 1,93m treinou muito no saibro, com foco no slice e deixadinhas, e superou o francês Constant Lestienne, por duplo 7/5.

Outro favorito a estrear com vitória foi o sérvio Miomir Kecmanovic, que também não vem bem na temporada. O cabeça 6 superou o italiano Luca Nardi, por 6/4 e 6/1, e aguarda quem passar do jogo entre Jurij Rodionov e Albert Ramos.

Comentários