Notícias | Dia a dia
Tsitsipas supera Goffin e faz quarta final da carreira
23/02/2019 às 16h27

Tsitsipas busca seu segundo título na carreira

Foto: Divulgação

Marselha (França) - O jovem grego Stefanos Tsitsipas irá disputar no ATP 250 de Marselha sua quarta final da carreira e a primeira da temporada. Cabeça de chave número 1 do torneio, ele teve uma boa vitória na semifinal, superando o belga David Goffin em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, em apenas 69 minutos de disputa.

Em busca do segundo título no circuito, o tenista de 20 anos medirá forças com o cazaque Mikhail Kukushkin, que na outra semifinal do dia acabou com a festa do convidado da casa Ugo Humbert, anotando duplo 6/4 em 1h33 de confronto. Será a terceira vez que eles se enfrentarão e nas duas anteriores foi Tsitsipas que levou a melhor.

Atual 12 do mundo, o grego ganhará uma colocação no ranking com a final, mas não subirá mais em caso de conquista. Entretanto, ele se aproximará bastante do inédito top 10 se levantar a taça no domingo, ficando 130 pontos atrás do croata Marin Cilic, que ocupa o 10º lugar.

O primeiro set da partida entre Tsitsipas e Goffin foi bastante equilibrado e definido apenas na reta final. O belga teve grande chance de sair na frente, já que conseguiu uma quebra no 11º game e sacou em 6/5 para fechar, quando perdeu o serviço de volta e teve que tentar a sorte no tiebreak, em que o grego foi dominante, cedendo ao rival apenas um ponto.

Tsitsipas teve menos trabalho na segunda parcial, em que saiu fazendo 4/0. Com a confortável vantagem obtida na largada, ele apenas precisou administrar a dianteira até o fim, sacramentando a vitória na primeira chance que teve.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis