Notícias | Dia a dia
Principal favorita, belga decide o título em Budapeste
23/02/2019 às 17h16

Budapeste (Hungria) - Atual campeã do WTA de Budapeste e cabeça de chave deste ano, a belga Alison van Uytvanck fez valer seu favoritismo no torneio e se garantiu na final. Na primeira semifinal deste sábado, ela venceu de virada a russa Ekaterina Alexandrova, quinta pré-classificada, marcando parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (9-7).

Na decisão, a belga de 24 anos e atual 50 do mundo terá como adversária a jovem tcheca Marketa Vondrousova, oitava mais bem cotada ao título, que na outra semi do dia passou sem sustos pela também promissora russa Anastasia Potapova, de apenas 17 anos, arrasando com placar final de 6/0 e 6/2, em apenas 61 minutos.

Será a segunda vez que a tcheca de 19 enfrentará Van Uytvanck no circuito. Elas mediram forças dois anos atrás nas oitavas de final de um torneio menor em Trnava e a vencedora foi Vondrousova em sets diretos

As duas adversárias na decisão não sabem o que é perder uma final até então. Vondrousova venceu a única que disputou, dois anos atrás em Biel, já Van Uytvanck tem os títulos de Budapeste, no ano passado, e de Québec, em 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis