Notícias | Dia a dia
Evans vira contra Isner e faz sua segunda final
23/02/2019 às 23h59

Evans tirou o campeão Tiafoe na estreia

Delray Beach (EUA) - Ex-top 50 do ranking, o britânico Daniel Evans causou mais uma surpresa no ATP 250 de Delray Beach. Virou em cima do cabeça 2 John Isner, por 3/6, 6/2 e 6/3, e disputará sua segunda final deste nível, 23 meses depois da primeira tentativa.

Evans é considerado um 'bad boy' do tênis britânico pelo comportamento dentro e fora da quadra. Em 2017, foi punido com um ano de suspensão por uso de cocaína, pouco depois de ter atingido o 41º lugar do ranking. Retornou ao circuito em abril do ano passado e se submeteu a qualificatórios de nível challenger.

Isner dominou o primeiro set na partida deste sábado, mas a situação mudou quando Evans obteve quebra no segundo game da outra série. A partir daí, subiu muito de produção, viu o norte-americano falhar com o serviço. Abriu 2/0 no terceiro set e não deu qualquer chance de reação.

Sua única final de nível ATP havia acontecido em Sydney, em janeiro de 2017, quando perdeu para o canhoto Gilles Muller. Atual 148º do ranking, ele já garantiu ascenção de 43 postos e retornará ao top 100 em caso de título.

Seu adversário faz a primeira final de ATP: o moldávio Radu Albot, de 29 anos, que conseguiu uma virada atípica em cima do local Mackenzie McDonald, com uma 'bicicleta' depois de perder o primeiro set: 3/6, 6/0 e 6/0. "Tênis é assim, você perde um set mas tem de continuar lutando, e foi o que eu fiz", justificou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis